Criada em dezembro de 2011 a Casa de Mediação é uma serviço da Prefeitura da Cidade de São Paulo que busca estimular as pessoas em situação de conflito a buscar uma saída pacífica para os desentendimentos sejam quais forem: brigas entre vizinhos, queixas de barulhos, intolerâncias, perturbação do sossego entre outros tipos de conflitos.
O serviço conta a presença de um mediador treinado para garantir entre as pessoas um ambiente seguro e justo, onde as pessoas possam dialogar e encontrar uma solução para o problemas por meio do diálogo estimulando o restabelecimento de relação de convivência entre as partes em conflito.
Todas as pessoas residentes na cidade de São Paulo podem requerer os serviços de mediação da rede, bastando demonstrar o interesse na resolução de seus problemas de forma rápida e sem burocracia, desde que não configure crime.
Articulada com os demais órgãos do poder público local e com as demais forças atuantes na comunidade, as Casas de Mediação de Conflitos podem receber demandas vindas das mais diversas origens, sempre que os motivos dos conflitos possam ser tratados sem a presença da polícia ou demais órgãos públicos.
Trabalhar uma cultura de paz, auxiliando as pessoas a resolverem seus problemas sem o emprego da força ou da violência é o objetivo das Casas de mediação garantindo cidadania a todos os que optarem por essa modalidade de serviço público, contribuindo para uma maior rapidez na solução de controvérsias entre as pessoas, e contribuindo para um menor número de encaminhamentos às Delegacias, Tribunais e a outros serviços públicos indevidamente.
São 31 endereços, com serviço gratuito. Havendo a necessidade de advogado haverá sigilo e privacidade.Demais informações ligue 153 ou acesse

Nenhum comentário:
Postar um comentário