Criado em 2012 por José Lima Oliveira Júnior, o projeto pretende estimular a doação de órgãos, além da busca de direitos para os pacientes em fila de espera e para os transplantados.
Vários monumentos e pontos turísticos no país estarão iluminados de verde durante todo o mês de setembro para chamar a atenção da população sobre a importância da doação de órgãos.
Um deles é o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
A campanha tem como lema “Doe órgãos, a vida continua!” e destacará também o Dia Nacional da Doação de Órgãos, no dia 27 deste mês.
A campanha, que está na quarta edição, contará com diversas ações de conscientização em 22 estados que já aprovaram o projeto de lei que institui o Setembro Verde. Distribuição de folhetos, colocação de totens eletrônicos, além de eventos em agradecimento aos doadores estão agendados, entre outras iniciativas.
Na cidade de São Paulo, abrigos de ônibus e alguns pontos turísticos também ficarão coloridos de verde.
No dia 30, haverá celebração ecumênica na Catedral da Sé, além de distribuição de material explicativo sobre a doação de órgãos.
Com informações da AgênciaBrasilhttp://www.sonoticiaboa.com.br/2017/09/02/aumenta-taxa-de-doadores-de-orgaos-brasil-setembro-verde/
Nenhum comentário:
Postar um comentário