Na última quarta-feira,27/09/17, a Prefeitura anunciou uma nova parceria com a Associação AMPARA Animal para a criação de um Centro de Controle Populacional Animal.
O equipamento, que será construído em um terreno na Avenida Professor Vicente Rao, na Zona Sul, terá capacidade para a realização mensal de aproximadamente 1.000 cirurgias de castração.
O atendimento prestado será gratuito e exclusivo para o controle da superpopulação de cães e gatos no município, atendendo uma das demandas mais solicitadas pelos defensores da causa animal e evitando problemas de saúde pública.Os atendimentos acontecerão seis dias por semana e serão feitos com hora marcada, na própria unidade.
O centro contará com recepção, sala de triagem, centro cirúrgico, salas de pré, pós-operatório e de esterilização, além de vagas para estacionamento.
Todos os trabalhos desenvolvidos no local irão atender as exigências da resolução 2579, de outubro de 2016, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, que normatiza os procedimentos de contracepção de cães e gatos em mutirões de esterilização no Estado de São Paulo.
Desde a última semana, a associação disponibilizou uma unidade móvel que está realizando procedimentos de castração em animais de pessoas de baixa renda ou que se encontram em situação de rua.
O centro prestará atendimento exclusivo para os casos de castração. Os proprietários de cães e gatos que necessitarem de atendimentos de urgência e emergência poderão se dirigir aos hospitais públicos veterinários localizados nas regiões Leste e Norte da cidade, que funcionam de segunda a sexta-feira com distribuição das senhas para atendimento entre 6h e 10h.
Esperamos que com isso a população de gatos e cachorros abandonados pelas ruas possa diminuir para o bem deles e de todos que moram nós que moramos em São Paulo.
leia a matéria na íntegra:
http://www.capital.sp.gov.br/noticia/zona-sul-tera-centro-de-controle-populacional-animal-construido-em-parceria-com-associacao
por Roberto Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário