economia
Um estudo elaborado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), junto ao portal
de educação financeira Meu Bolso Feliz, revelou que 57% dos brasileiros chegam à terceira idade sem qualquer tipo de reserva financeira ou investimentos.
Para os especialistas, esse tipo de reserva é essencial, principalmente na terceira idade.
É o momento em que a pessoa precisa ter uma boa poupança para lidar com imprevistos de saúde, arcar com despesas de remédios, completar os itens básicos do mês que não puderam ser comprados com a aposentadoria e, claro, aproveitar os prazeres dessa fase da vida.
Como a maioria dos idosos não tem reserva financeira, qualquer imprevisto, ela recorre aos empréstimos e acaba não ficando devedora
As dívidas em atraso são uma realidade para três em cada dez idosos no último ano, ou 32%. E, de acordo com estimativas do SPC, o número de idosos inadimplentes (devedores)já chega a 4 milhões de pessoas, o que representa cerca de 25% da população acima de 65 anos.
Os idosos também garantem que estão no comando de suas ações financeiras e revelam ser independentes para tomar suas próprias decisões: 81% deles afirmam não depender de ninguém para gerir as próprias contas.
Precisamos desde de cedo,ensinar nossos filhos a poupar o pouco que puderem para os problemas que podem surgir no futuro!
fonte:http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/financaspessoais/maioria-dos-brasileiros-chega-%c3%a0-terceira-idade-sem-qualquer-reserva-financeira/ar-AA6NTLU

Nenhum comentário:
Postar um comentário