Cultura
O Cine Belas Artes, tradicional cinema do Centro de São Paulo deve ser reinaugurado no início de julho deste ano (2014).
Previsto inicialmente para o final de maio, a reabertura do espaço, rebatizado de Cine Caixa Belas Artes por conta do autoexplicativo patrocínio da Caixa Econômica Federal, foi prejudicada por problemas na parte elétrica e no ar-condicionado.
André Sturm, diretor-executivo do MIS (Museu da Imagem e Som) e administrador do cinema, revela que a recuperação do imóvel se tornou mais complicada do que o imaginado.
![]() |
| fachada atual do Belas Artes |
Em 2013, a Secretaria Municipal de Cultura intermediou o diálogo entre o proprietário do imóvel, o exibidor e eventuais patrocinadores. A reabertura era uma antiga pauta do Movimento Cine Belas Artes.
A Prefeitura não vai fornecer recursos financeiros ao projeto, mas diz que irá estabelecer contrapartidas para garantir a ampliação do acesso ao cinema e o fortalecimento de política de exibição que amplie a diversidade e a presença do cinema nacional.
O cinema terá entre os atrativos ingresso mais barato e
meia-entrada às segundas-feiras, de acordo com os responsáveis pelo projeto do novo espaço. O tradicional cinema de rua está fechado há três anos por falta de financiamento.
![]() |
| Protestos para reabertura do cinema |
Durante anúncio de acordo entre a Prefeitura, em janeiro deste ano, a Caixa Econômica Federal e o Grupo Caixa Seguros, o diretor de comunicação e marketing da Caixa, Clauir Luiz Santos, disse que o preço do ingresso será ao menos 20% mais barato do que outros cinemas da região.
Os produtos vendidos na bomboniere, como pipoca e doces, também terão preços mais baixos, cerca de 10% menores do que os praticados nos cinemas da Avenida Paulista.
Para ele, o Belas Artes “é uma espécie de patrimônio afetivo da cidade”. O secretário lembrou o apelo popular para que o estabelecimento fosse reaberto. “Foram 100 mil assinaturas pedindo a re abertura quando eu cheguei na Prefeitura.”afirmou.
A cidade e o cidadão paulistano ganha com mais essa opção de lazer.
fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/cine-belas-artes-deve-ser-reaberto-no-inicio-de-julho-diz-administrador.html
por Roberto Andrade


Nenhum comentário:
Postar um comentário