![]() |
Estamos no outono é com ele os resfriados e a gripes costumam aparecer com mais frequência entre as pessoas.
É bom saber que o resfriado costuma ter como sintoma a coriza, o mal-estar e a dor no corpo. Já a gripe é mais grave pois, além dos sintomas do resfriado costuma dar febre alta e é comum muitos ficarem até de cama. Tudo pode ser amenizado com o uso de antigripais, boa alimentação e se puder repouso.
É preciso ficar alerta e cuidar assim que os sintomas começarem a aparecer pois essas doenças acabam se tornando portas de entrada para outras mais graves deixando o organismo e suas defesas enfraquecidas.
Gestantes, portadores de doenças crônicas, diabéticos, pacientes com insuficiência renal, portadores de HIV positivo precisam de cuidados redobrados para não desenvolver doenças mais graves decorrentes de uma gripe mal curada.
Saiba que uma das formas de prevenir-se das doenças típicas das estações frias é evitar aglomerações e lugares pouco arejados. Também é importante deixar as janelas abertas para que a casa seja ventilada pelo menos no começo de cada dia. Beber bastante água (um adulto normal precisa, em média, de cerca de dois litros de líquido por dia) e se perceber que o ambiente está muito seco, colocar bacia com água no ambiente para garantir a umidade.
Uma alimentação equilibrada com exercícios de preferência antes das 7H30 ou de pois das 20h também é aconselhada.
Agora quem tem problema de alergias é bom deixar de lado tapetes, bichos de pelúcia e cortinas de lado para prevenir o contato com ácaros que se instalam facilmente nos nesses objetos e que podemm agravar doenças respiratórias.
Cuidado com as velhas e tradicionais receitas antigripe é sempre melhor perder uma pouco mais de tempo e consultar um médico para ter certeza de que se trata apenas de uma simples gripe. Não é mesmo?
fonte:
http://saude.terra.com.br/previna-se-das-doencas-tipicas-do-outono,72085a73da137310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html
http://www.wallstreetfitness.com.br/fique_por_dentro/artigo/4136/resfriado-ou-e-gripe/por Roberto Andrade

Nenhum comentário:
Postar um comentário